top of page

BENEFÍCIOS
Ao investir em aulas em domicílio devemos observar os diferenciais secundários que estamos contratando, o que se difere totalmente dos diferenciais secundários das aulas realizadas diretamente nas dependências de uma instituição de ensino.

O fator locomoção...
Ao optar por aulas em uma instituição de ensino deve-se considerar todo o tramite de preparação e deslocamento até o local da aula e retorno:
O descolamento será a pé?
Considere avaliar se o clima estará ensolarado ou chuvoso, as alterações bruscas de temperatura, a necessidade em levar consigo um guarda-chuva ou uma blusa, etc. Caso tenha que sair de casa, deve-se considerar todos esses fatores ou estar preparado (a) para possíveis surpresas nesses aspectos.
O deslocamento será de bicicleta?
Considere todas as possibilidades acima e ainda avalie se terá onde deixar sua bike em segurança, sem mencionar possíveis avarias nesse veículo durante o trajeto
O deslocamento será de transporte público?
Considere o custo do transporte, possíveis desconfortos quanto a excedentes de passageiros, clima interno desfavorável nesses transportes (considerando a temperatura do ar-condicionado em relação ao clima ambiente), exposição a muito mais vírus e bactérias (o que se exige mais cuidado em relação ao próprio organismo e sistema-imune) dentre outros.
O deslocamento será de carro ou moto?
Considere o custo de combustível e estacionamento, além do estresse com o transito (principalmente em horários de pico)
Já ao optar por aulas em domicílio, todos esses receios são anulados, pois esses desconfortos ficam por conta dos contratados.

O fator tempo...
Ao optar por aulas em uma instituição de ensino deve-se considerar o tempo que gastará para preparar-se, deslocar-se e retornar ao local de partida (ou algum outro compromisso em outro local).
Ao deixar o local, normalmente o cidadão investe cerca de 30 minutos para trocar de roupas, alimentar-se e estar pronto para sair de casa dentro de um prazo considerável para não perder a aula.
Além disso, deve considerar possíveis atrasos no deslocamento, o que poderia ocasionar em perda da aula ou em parte dela.
Também deve-se considerar todo o percurso de volta, tendo então em mente que ao optar por ir até o local da instituição, faz-se essas outras escolhas secundárias, mesmo que inconscientemente.
Já ao optar por aulas em domicílio, todos esses cálculos de tempo necessários para os deslocamentos são anulados, pois esses desconfortos ficam por conta dos contratados.

O fator segurança...
Ao optar por aulas em uma instituição de ensino deve-se considerar a localização da instituição e qual o nível de segurança que o bairro oferece. Não apenas isso, quais precauções a instituição adota para amenizar os riscos aos clientes.
Por exemplo: A instituição permite que qualquer pessoa adentre ao local sem identificação prévia? A instituição dispõe de sistema de câmeras em seus ambientes para fácil identificação dos que adentram ao recinto? A instituição zela por avaliar devidamente seus contratados?
Dentre outras possibilidades, o fator segurança deve ser levado em consideração em muitos outros aspectos, tal como o fluxo de pessoas naquela determinada região, número de comércios, fluxo de policiamento, etc.
Já ao optar por aulas em domicílio, todos esses possíveis riscos e cuidados ficam por conta dos contratados.

O fator conforto e ambiente...
Ao optar por aulas em uma instituição de ensino deve-se considerar o quão adaptável você é a uma nova cultura, ou seja, estar em um ambiente que se difere ao seu, deparando-se com pessoas de culturas diferentes da sua.
Mesmo considerando que essa convivência possa ser muito saudável, estamos cientes de que nem todos estão preparados para tal “choque-cultural”, pois muitos estão amplamente adaptados a serviços de atendimento em domicílio e sentem-se confortáveis com esse estilo de vida.
Já ao optar por aulas em domicílio, garante-se o benefício de usufruir dos serviços e não perder o conforto de seu próprio ambiente, considerando que os contratados estarão prontos para tal adaptação, pois nem sempre os recursos mínimos necessários estão à disposição de quem estará lecionando, o que exige que este profissional seja ainda mais preparado, que considere transportar recursos extras para o desenvolver das aulas ou tenha consigo opções de adaptações da aula de acordo com a necessidade do cliente.
Essa responsabilidade é depositada aos profissionais instrutores que atendem as aulas, sendo este mais um elemento a se considerar.

bottom of page

